top of page

Boas ideias que deram errado

Existe alguma coisa como uma má ideia? Nós persuadimos os donos de empresas a confessarem suas próprias más idéias - e as lições que aprenderam com elas ...



Boa ideia, má execução

Nem todas as ideias de negócios ruins são realmente más idéias. Às vezes é uma boa ideia, apenas mal executada. Isso aconteceu com a For the Ageless, uma loja de comércio eletrônico especializada em suplementos de rejuvenescimento natural.

“A nossa ideia principal para a nossa loja era reunir beleza e bem-estar, por isso, quando lançamos em 2017, decidimos distribuir pequenos saches de chá de cânhamo solto com todas as encomendas de produtos de beleza”, afirma Kim Amaranth. “No Reino Unido, os produtos de cânhamo não eram tão populares como agora, então, como você pode imaginar, tivemos alguns clientes surpresos nos ligando e escrevendo para nós dizendo que haviam recebido o que achavam ser um pequeno estoque de maconha junto com sua ordem de colágeno ou vitaminas ”.

A marca ainda oferece o brinde, mas agora é um extra opcional quando os clientes fazem o check-out on-line, em vez de uma surpresa inesperada. “Embalagem melhorada também ajudou, então você poderia dizer que a ideia original foi reescrita com sucesso!”


Boa ideia, timing ruim

No mês de abril, o blogueiro de viagens Tom Bourlet está pronto para lançar um novo aplicativo, drinkspal.com, depois de um ano em produção. É um guia para bares, restaurantes e locais com base em suas instalações, como se eles são favoráveis ​​a cachorros ou têm um jardim de cerveja.

“Há certamente algumas idéias ruins que flutuam de tempos em tempos, mas as piores são aquelas que são pesadas em recursos e acabam tirando você de seu foco principal”, diz ele.

“Pode ser tentador se concentrar em coisas como uma campanha divertida ou investir muito em um grande evento, mas se os ganhos potenciais não se acumularem, você pode acabar com recursos desperdiçados - e isso não significa apenas dinheiro. O tempo é o nosso recurso mais caro e limitado, que é onde você vê a perda real ”.

Bourlet diz que sua pior ideia foi um evento de lançamento preventivo, baseado em torno dos planos de lançar o aplicativo em janeiro passado. "Organizamos um evento com vários influenciadores, mas, depois de uma noite incrível, o site teve alguns problemas e tivemos que definir a data de lançamento para abril", diz ele. “O ovo na nossa cara estava lá para todos verem. Nosso erro foi permitir que a excitação nos alcançasse antes que todos os pontos fossem unidos, mas era uma valiosa curva de aprendizado. ”


Péssima ideia. Fim do inicio

O inventor James Hamon Watt, de Londres, teve a ideia de enviar aos jornalistas algumas amostras de um jogo de cartas que ele havia criado. Boa ideia até agora. Exceto que ele decidiu esconder o jogo dentro de cascas de coco oco e enviá-las através de uma caixa com um martelo. Sem explicação.

“A ideia era que eles acabariam quebrando o quebra-cabeça (e coco) e se divertiriam o suficiente para dar uma chance ao jogo, ou ao menos twittar sobre isso. Eu tomei alguns conselhos sobre como fazer os pacotes não parecerem uma ameaça terrorista, então evitei que a polícia fosse chamada, mas o esforço de relações públicas foi um fracasso sólido ”, diz ele.

Para minimizar as chances de investir tempo ou energia em uma ideia que você pode olhar para trás e lamentar, a coach  Ruth Kudzi  recomenda cercar-se do suporte correto - e isso inclui pessoas que lhe dirão se sua ideia precisa ser repensada.


Péssima ideia. Boa lição

"Concentre-se no que você é bom e no que você sabe como ponto de partida", diz Kudzie. "Isso não é verdade para todos os negócios, mas se você está começando a partir de uma posição de força, pode construir isso e depois diversificar."

Ela também recomenda priorizar as vendas para evitar ser arrastado por uma nova ideia: "Identifique seus clientes em potencial e como você gerará vendas antes de seguir adiante com a ideia, e certifique-se de obter suporte desde o início, especialmente se estiver entrar em um novo mercado ou investir em tecnologia. ”

Em última análise, até mesmo ideias de negócio ruins podem se transformar em lições valiosas. E até mesmo as piores idéias nos dão algumas boas anedotas sobre as quais comer fora.

"Eu tive uma série de ideias ruins ao longo dos anos, incluindo uma ideia para um negócio do eBay anos atrás", concorda Kudzi. “Foi difícil despachar meu trabalho do dia e eu não tinha os sistemas certos no lugar, então eu rapidamente percebi que não seria um sucesso e dobrei, mas fiquei com alguns pares de adoráveis sapatos, então não foi tão ruim assim! ”


Estes relatos mostram ideias e negócios geniais porém a estratégia errada para o sucesso.

Fonte: blog da Virgin


Quer saber mais e conversar sobre, chame a gente no whatsapp.


126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page