
Este artigo mostrará através de várias pesquisas e materiais de outros autores preparamos este estudo coerente. Teremos uma completa percepção do quem por aí!
A pandemia mundial da Covid-19 trouxe mudanças inimagináveis — transformações que não imaginaríamos que pudessem acontecer em tão pouco tempo. Ela foi a responsável por mudar todas as regras de todos os jogos, foi um grande catalisador. Não foi somente o isolamento social ou a migração para o trabalho remoto. Tudo mudou. A partir dessa nova configuração da realidade, a pergunta passou a ser: como será o futuro?
Os consumidores mudaram — e continuam mudando a cada dia. Eles estão se tornando cada vez mais exigentes. O gasto médio das famílias reduziu drasticamente. Ao mesmo tempo, um maior senso de consciência sobre saúde coletiva foi desencadeado. Transformação na forma como os consumidores compram e no que compram. Há material bacana e atual - ebook.
Social
No âmbito Social, em primeiro aparece fazer novas amizades, depois organizar festa de aniversário e, em terceiro, ser voluntário.
Saúde e Bem-estar
A categoria Saúde e Bem-estar tem como destaques: 1º fazer atividade física, 2º emagrecer e 3º ter alimentação saudável.
Bens
Já no quesito Bens a comprar de um carro está em primeiro lugar, seguido pelo compra de uma casa e depois a quitação de dívidas. Rodolfo observa uma tendência de procrastinação dos brasileiros ao quererem realizar a compra de um novo bem, uma vez que estamos perto do final de 2020.
Carreira
No âmbito profissional ter o próprio negócio aparece em primeiro lugar com o termo “empreender”. Na sequência está conseguir uma promoção e em terceiro lugar prestar um concurso público. Muitas pessoas foram acometidas pelo desemprego. Por isso, elas estão buscando formas de subsistência e até de complementar a renda, através do empreendedorismo. E as pessoas buscam mais estabilidade e, por ventura, no trabalho público podem buscar isso.
Lazer
Nesta categoria, viajar apareceu em primeiro lugar, porém com foco em deslocamentos de curtos períodos e de forma internos no Brasil. Em segundo lugar está assistir série e filmes e na sequência Ir à um show musical.
Estudos
Aprender inglês é o campeão nos desejos dos brasileiros para 2021 na área de novos conhecimentos. A categoria ainda vem acompanhada por fazer uma graduação, em segundo lugar, e curso de especialização, em terceiro. Aprender inglês é sempre um dos objetivos mais procrastinados.
Em resumo, o empreendedor aponta para três macro tendências de comportamento dos brasileiros para o próximo ano. Também as pessoas vão buscar segurança e estabilidade para que novas situações de dificuldade não as peguem.
Fonte: Whow e Fiesp.
Quer saber mais e conversar sobre, chame a gente no whatsapp.
Comentários