top of page

Indicadores para verificar se a jornada do cliente no site está funcionando.

Foto do escritor: Rafael SansonRafael Sanson


Você alimenta a sua página regularmente, mas nem sempre os conteúdos têm o engajamento e performance esperada? Talvez você precise de umas diquinhas para impulsionar os seus materiais!

E é isso que eu vim fazer aqui hoje! Se liga:

• Preste atenção no seu SEO

Certifique-se que os conteúdos do seu blog estão devidamente otimizados e se atente, especialmente, às linkagens internas. Por meio dessa simples ação você promove seus novos conteúdos e ajuda o Google a encontrá-los.

• Grude na sua audiência

Aproveite os contatos que você já tem do seu público para entrar se comunicar com ele e divulgar os seus novos materiais. Um canal bastante tradicional de fazer isso é o e-mail, mas você também pode aproveitar as redes sociais.

• Convoque a sua equipe!

Já pensou em aproveitar o seu próprio time para potencializar os resultados dos seus conteúdos? Seja pelas redes sociais, no perfil pessoal de cada um, ou também de forma direta (o velho boca a boca). Isso pode te ajudar a descobrir uma nova audiência (já pensou?).

Essas são apenas algumas dicas de ações que você pode se empenhar para alavancar os resultados da sua páginas, mas há muitas outras.


O primeiro grupo de métricas do Google Analytics que devemos acompanhar é a quantidade de usuários que visitam o site.

Quaisquer que sejam os canais de aquisição de lead para o site, se houver aumento no volume de usuários é porque realmente as estratégias estão fluindo bem.

O engajamento é outro dado muito importante para tomar iniciativas e pensar em ações. Avalie por grupos, para saber a rejeição de cada link do site, pois cada uma delas pode ter um comportamento diferente.


Por último, mas não menos importante, as conversões. Geralmente os principais pontos analisados são:

• vendas;

• solicitação de orçamento;

• solicitação de contato;

• assinatura;

• cadastro;

• entre outros.


Venha conversar com a gente sobre engajamento



Comments


bottom of page