
Você alimenta a sua página regularmente, mas nem sempre os conteúdos têm o engajamento e performance esperada? Talvez você precise de umas diquinhas para impulsionar os seus materiais!
E é isso que eu vim fazer aqui hoje! Se liga:
• Preste atenção no seu SEO
Certifique-se que os conteúdos do seu blog estão devidamente otimizados e se atente, especialmente, às linkagens internas. Por meio dessa simples ação você promove seus novos conteúdos e ajuda o Google a encontrá-los.
• Grude na sua audiência
Aproveite os contatos que você já tem do seu público para entrar se comunicar com ele e divulgar os seus novos materiais. Um canal bastante tradicional de fazer isso é o e-mail, mas você também pode aproveitar as redes sociais.
• Convoque a sua equipe!
Já pensou em aproveitar o seu próprio time para potencializar os resultados dos seus conteúdos? Seja pelas redes sociais, no perfil pessoal de cada um, ou também de forma direta (o velho boca a boca). Isso pode te ajudar a descobrir uma nova audiência (já pensou?).
Essas são apenas algumas dicas de ações que você pode se empenhar para alavancar os resultados da sua páginas, mas há muitas outras.
O primeiro grupo de métricas do Google Analytics que devemos acompanhar é a quantidade de usuários que visitam o site.
Quaisquer que sejam os canais de aquisição de lead para o site, se houver aumento no volume de usuários é porque realmente as estratégias estão fluindo bem.
O engajamento é outro dado muito importante para tomar iniciativas e pensar em ações. Avalie por grupos, para saber a rejeição de cada link do site, pois cada uma delas pode ter um comportamento diferente.
Por último, mas não menos importante, as conversões. Geralmente os principais pontos analisados são:
• vendas;
• solicitação de orçamento;
• solicitação de contato;
• assinatura;
• cadastro;
• entre outros.
Venha conversar com a gente sobre engajamento
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