top of page

SEO e conseguir mais tráfego ao seu site

Atualizado: 24 de mai.



Melhorar o seu conteúdo e se atentar às seguintes alternativas de SEO pode aumentar o seu tráfego orgânico. Confira as dicas:

1. Pruning

O pruning, ou “poda” em tradução livre, é uma tática utilizada contra a canabalização de palavras-chaves, ou seja, quando um mesmo blog publica diferentes conteúdos com a sobre o mesmo assunto e faz com que diferentes páginas concorram entre si.

Assim, essa poda pode ser realizada eliminando conteúdos que agregam menos para o seu público ou agrupando assuntos similares em uma só página, já que para o Google um dos critérios de relevância é a originalidade.

Mesmo que a canabalização não seja um problema no seu blog, realizar essa tática é importante para melhorar pois traz benefícios, como:

otimização do tempo de rastreio;

distribuição de autoridade;

performance para experiência de usuário.

2. Reotimização

A reotimização, como o nome sugere, é o aperfeiçoamento dos conteúdos já publicados. Nesse processo é possível realizar o pruning, mencionado anteriormente, ou até mesmo atualizar o conteúdo e revisitar as boas práticas de SEO.

Essa ação traz diversas vantagens, como:

melhora as conversões através de novos links e CTAs otimizados;

aumenta o tráfego orgânico;

reforça a autoridade da sua página.

3. Linkagens internas

Na estratégia de linkagem interna, diferentes conteúdos possuem links que apontam para outro artigo ou para uma página do seu site.

Essa tática é um fator importante para otimização de SEO, mas é importante ter cuidado aos critérios e escolher páginas estratégicas para receber mais links e ganhar posições no rankeamento.

4. Completar acervo de conteúdo no site

Ao revisitar o seu blog você pode identificar as falhas de conteúdo. É possível enxergar assuntos que são de interesse e que são muito falados no seu nicho ou segmento, mas que ainda não estão no seu blog.

É possível utilizar ferramentas como Ahrefs e Semrush para comparar as palavras-chave que o seu site não tem posicionamento, mas que os concorrentes possuem. Assim você identifica oportunidades para a criação ou otimização de um conteúdo.


Etapas da agenda:

diariamente — para entender as mudanças bruscas que ocorrem de um dia para o outro, afinal, as ações podem ter resultados de maneira quase imediata;

mensalmente — para compreender mudanças que ocorrem a longo prazo;

trimestralmente — para avaliar e fazer revisões e auditorias.


Além disso, você pode avaliar e comparar os tráfegos que o seu site tem recebido de acordo com as ações de SEO que você implementa. E, não só a comparação, você também pode pensar em táticas de melhoria também.


Quer saber mais veja aqui no blog.


Venha conversar com a gente sobre mais tráfego


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page