
Melhorar o seu conteúdo e se atentar às seguintes alternativas de SEO pode aumentar o seu tráfego orgânico. Confira as dicas:
1. Pruning
O pruning, ou “poda” em tradução livre, é uma tática utilizada contra a canabalização de palavras-chaves, ou seja, quando um mesmo blog publica diferentes conteúdos com a sobre o mesmo assunto e faz com que diferentes páginas concorram entre si.
Assim, essa poda pode ser realizada eliminando conteúdos que agregam menos para o seu público ou agrupando assuntos similares em uma só página, já que para o Google um dos critérios de relevância é a originalidade.
Mesmo que a canabalização não seja um problema no seu blog, realizar essa tática é importante para melhorar pois traz benefícios, como:
otimização do tempo de rastreio;
distribuição de autoridade;
performance para experiência de usuário.
2. Reotimização
A reotimização, como o nome sugere, é o aperfeiçoamento dos conteúdos já publicados. Nesse processo é possível realizar o pruning, mencionado anteriormente, ou até mesmo atualizar o conteúdo e revisitar as boas práticas de SEO.
Essa ação traz diversas vantagens, como:
melhora as conversões através de novos links e CTAs otimizados;
aumenta o tráfego orgânico;
reforça a autoridade da sua página.
3. Linkagens internas
Na estratégia de linkagem interna, diferentes conteúdos possuem links que apontam para outro artigo ou para uma página do seu site.
Essa tática é um fator importante para otimização de SEO, mas é importante ter cuidado aos critérios e escolher páginas estratégicas para receber mais links e ganhar posições no rankeamento.
4. Completar acervo de conteúdo no site
Ao revisitar o seu blog você pode identificar as falhas de conteúdo. É possível enxergar assuntos que são de interesse e que são muito falados no seu nicho ou segmento, mas que ainda não estão no seu blog.
É possível utilizar ferramentas como Ahrefs e Semrush para comparar as palavras-chave que o seu site não tem posicionamento, mas que os concorrentes possuem. Assim você identifica oportunidades para a criação ou otimização de um conteúdo.
Etapas da agenda:
diariamente — para entender as mudanças bruscas que ocorrem de um dia para o outro, afinal, as ações podem ter resultados de maneira quase imediata;
mensalmente — para compreender mudanças que ocorrem a longo prazo;
trimestralmente — para avaliar e fazer revisões e auditorias.
Além disso, você pode avaliar e comparar os tráfegos que o seu site tem recebido de acordo com as ações de SEO que você implementa. E, não só a comparação, você também pode pensar em táticas de melhoria também.
Quer saber mais veja aqui no blog.
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